A Polícia Civil de Caçador realizou na manhã desta quarta-feira, 22, a incineração 19 quilos de drogas apreendidas apreendidos em 145 operações realizadas no último ano na Comarca de Caçador. Antes da incineração, foi realizada a conferência do material apreendido.
De acordo com o delegado Fabiano Locatelli foram incineradas drogas como ecstasy, maconha, cocaína, crack e LSD. “Esse material foi apreendido pelas polícias Civil e Militar em flagrante e por meio de investigação. Como prevê a Lei, a droga foi destruída através da incineração. Esse é o resultado do trabalho que vem sendo feito para combater o tráfico de drogas na Comarca de Caçador”.
Ele destacou ainda que o montante maior de droga incinerada era de maconha, porém o maior número de apreensões foi de crack. “Nos últimos três anos, a quantidade de droga se manteve na mesma proporção, sendo incinerados cerca de 20 quilos em cada ano”, destacou.
Estiveram presentes ainda representantes da Vigilância Sanitária e o promotor João Paulo de Andrade, representante do Ministério Público, conforme preconiza a Lei.