A Polícia Civil de Caçador realizou a prisão do suspeito de matar o jovem Rafael Dias. O mandado de prisão foi cumprido na manhã deste domingo, 14.
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, na frente da residência da vítima na Vila Santa Teresinha, bairro Martello. No dia do crime o irmão de Rafael estava indo ao mercado quando foi surpreendido por um homem em um Fiat Uno verde, com o capô preto. O homem teria atirado contra o irmão de Rafael, mesmo estando em via pública. Mas, o tiro não o atingiu.
Quando o irmão chegou em casa, encontrou Rafael caído no chão, baleado no lado direito do abdômen. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, o jovem já estava morto.
A família suspeita que o atirador pode ter se confundido. E que a execução, na verdade, poderia estar encomendada para o irmão da vítima. Familiares afirmam que Rafael era um rapaz tranquilo, sem intrigas. Já o irmão, tinha desavenças com várias pessoas.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito a DIC já havia dado cumprimento a mandado de prisão temporária no dia 10/02, deferido pelo prazo de 5 dias, com a finalidade de reunir maiores elementos para o completo esclarecimento do crime. Diante das diligências realizadas e a obtenção de novas informações, foi protocolado pedido de prisão preventiva. Assim, o suspeito continua no Presídio Regional de Caçador à disposição do Poder Judiciário.