A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de polícia da Comarca de Caçador, prendeu nesta quarta-feira, 4, um homem de 25 anos acusado da prática de diversos delitos de estelionatos ocorridos nos últimos meses na cidade. O acusado aplicava o golpe por meio do chamado “pix falso”, diversos estabelecimentos foram alvos do suspeito.
Até o momento, três casas noturnas foram identificadas, nas quais o acusado fazia o consumo de diversas bebidas e ao final apresentava um pix falso. Outros golpes foram perpetrados em face de dois motéis da cidade, que após permanecer no local por longas horas e consumir diversas bebidas o suspeito efetuava o pagamento por meio de pix falso.
Em continuidade as investigações revelaram que o acusado teria aplicado o golpe do pix falso em diversos motoristas de aplicativos, totalizado seis vítimas motoristas de aplicativo.
Desta forma, o delegado da comarca representou pela prisão preventiva do acusado, pedido que obteve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi capturado e encaminhado ao IML e, na sequência, conduzido ao Presídio de Caçador onde permanecerá à disposição da Justiça.