Search
Close this search box.

Polícia Civil prende suspeito de crime ambiental

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma operação da Polícia Civil de Videira de cumprimento a um mandado de busca e apreensão resultou na prisão em flagrante de Fernando Baldicera por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental (art. 29 da Lei 9605/98), nesta sexta-feira, 30, na localidade Linha Vista Alegre. 

Durante as buscas na casa do conduzido, foram apreendidas duas espingardas de uso permitido (calibres 28 e 36), duas carabinas de ar comprimido (calibre 4.5 e 5.5mm), várias munições de diversos calibres, uma gaiola com dois pássaros da espécie Tiriva, além de um tatu abatido recentemente.

O caso

A investigação iniciou após uma denúncia de uma foto postada no facebook de Baldicera. No dia primeiro de agosto deste ano, a Polícia Civil foi alertada pela associação Causa Animal que o investigado postou uma foto de seis coelhos mortos e mais uma espingarda, com o seguinte comentário: A noite foi ótima, dando a entender que caçou aqueles animais.

Os policiais da Delegacia da Comarca iniciaram uma investigação e, após identificar Baldicera e verificar que ele não tinha nenhuma arma de fogo legalizada, representaram ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de busca domiciliar – cumprido hoje.

Constatada a posse irregular de armas na casa do suspeito e dos animais apreendidos, Baldicera foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante. Entretanto, depois de pagar a fiança de R$ 1,5 mil foi liberado (responderá em liberdade), conforme a legislação permite.

Mais notícias da região>

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp