A Polícia Civil, por meio da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Caçador (DPCAMI), deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (21.06), ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem de 18 anos de idade por Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições de calibre permitido.
O Mandado foi expedido pela juíza da comarca, com manifestação favorável do Ministério Público, pautados em investigação conduzida pela DPCAMI.
A investigação iniciou-se imediatamente após o recebimento da informação de que o jovem, que estuda em educandário da rede estadual de ensino, teria levado à sala de aula um revólver, bem como teria, ulteriormente, ameaçado colegas de sala.
Diante da informação, imediatamente foram iniciadas diligências investigativas e o pedido de busca foi enviado ao juízo que, com celeridade, deferiu o pleito.
De posse do mandado, policiais desta especializada se dirigiram à residência do conduzido, tendo, após buscas, encontrado no local a arma de fogo (revólver calibre .38), a qual estava enterrada no pátio do imóvel, além de 13 munições de calibre .38 e 380, que estavam no interior do imóvel, sendo, por conseguinte, o conduzido preso em Flagrante e encaminhado à unidade policial.
Na unidade policial foi instaurado Auto de Prisão em Flagrante, no qual o conduzido foi ouvido e, em seguida, encaminhado ao presídio local, onde aguardará decisão judicial.
Com uma ação célere dos policiais desta especializada e das medidas deferidas pelo juízo, com manifestação do membro do MP, evitamos que o jovem utilizasse da arma, causando um mal maior aos demais alunos e professores.