A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis, nesta quinta-feira, 19, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Luiz Fernando Moreira, 19, por roubo. Luiz Fernando foi capturado na residência de sua mãe, no bairro Núcleo do Rio Doce, no exato momento em que arrumava seus pertences pessoais para fugir.
Luiz Fernando é investigado pela prática de diversos delitos patrimoniais no munícipio de Lebon Régis, em sua grande maioria, crimes de furto. Ao que tudo indica, os furtos são praticados para sustentar seu vício, já que assumiu ser dependente de “crack”.
FATO QUE MOTIVOU SUA PRISÃO
Na semana passada, a irmã de Luiz Fernando compareceu na delegacia relatando que ele teria subtraído, mediante grave ameaça, uma máquina de lavar e um fogão de sua própria mãe, a qual é doente e fisicamente debilitada. Diante dessa notícia, o delegado imediatamente representou pela prisão preventiva de Luiz Fernando junto ao Poder Judiciário local, que prontamente expediu o mandado de prisão em desfavor do investigado.
Em sede de interrogatório policial, Luiz confessou a prática do crime e disse ter vendido a máquina de lavar por R$ 40,00, e sobre o fogão, informou tê-lo trocado por pedras de “crack”, equivalentes ao valor de R$ 80,00.