Homem responderá por homicídio qualificado tentado, podendo ir a júri e ser condenado a até 20 anos de reclusão. Episódio ganhou repercussão com a divulgação de vídeos na Internet
Na noite de 10 de agosto, em um bar localizado no bairro Martello, um homem de 25 anos foi vítima de golpes de faca, após discussão. Imediatamente socorrido e levado ao Hospital Maicè, foi operado. Após cinco dias em coma e outros três dias internado, teve alta.
Iniciadas as investigações, o suspeito do crime foi imediatamente identificado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, que obteve as filmagens do local, ouviu testemunhas, requisitou perícias e concluiu o inquérito policial em 29 de agosto.
Segundo o delegado responsável, embora a gravidade do fato, não houve pedido de prisão do indiciado, D.C., 41 anos, uma vez que ele se apresentou à Polícia e confessou o delito, tendo endereço e emprego fixos. Não há risco de fuga, de prática de novos delitos ou de coação a testemunhas. Ele ainda pode ter sua prisão decretada pela Justiça, a pedido do Ministério Público.
Em interrogatório, o indiciado alegou ter agido em legítima defesa, o que não foi acatado pelo delegado de polícia.