A Polícia Civil de Descanso cumpriu sete mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (19) nas cidades de São Miguel do Oeste e Chapecó, decorrentes de investigação que apura a prática dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação de veículos e peças. A ação contou com o apoio de policiais das 12ª e 13ª Delegacias Regionais de Polícia, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Polícia Científica.
Iniciado em junho deste ano, o inquérito policial identificou que uma empresa e seus sócios tinham em depósito e expostos à venda 21 motores com numeração raspada, sendo que, desses, três tinham registro de furto ou roubo e outros dois estavam sem a devida baixa no Detran.
Em continuidade, no mês de setembro, na filial da empresa na cidade de Chapecó, policiais civis encontraram e apreenderam peças de veículos com registro de furto. Na oportunidade, um dos proprietários foi preso em flagrante.
Já nesta quarta-feira (19), outro sócio foi preso na cidade de São Miguel do Oeste, após ter sido constatado o depósito de uma caixa de câmbio de veículo com registro de furto, além de outras seis caixas com numeração suprimida. As diligências também resultaram na apreensão de celulares, dinheiro, computadores, agendas e anotações.
A empresa teve suas atividades suspensas e foi interditada pela Policia Civil nas cidades de Chapecó e São Miguel do Oeste em cumprimento à ordem judicial. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos 30 dias.
Com informações Caco da Rosa