Operação foi desencadeada no início da manhã desta terça-feira
A Polícia Civil de Caçador desencadeou, na manhã desta terça-feira, 7, uma mega operação denominada “FIM DA LINHA”, que visa coibir a prática de tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas em flagrante e foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão durante a operação que reuniu cerca de 70 policiais em Caçador, Curitibanos e Correia Pinto.
A operação iniciou às 6h com o cumprimento de 30 ordens judiciais. O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas em grande escala na região, tendo em vista a existência de inquérito policial em trâmite na DIC que apura a narcotraficância por um grupo de criminosos, a maioria deles com passagens policiais pretéritas.
De acordo com a polícia, no decorrer da investigação, em datas distintas, foram apreendidas diversas porções de drogas com os investigados, como exemplo, os 5 kg de cocaína e 2 kg de crack, apreensão realizada pela DIC no dia 19 de abril, na cidade de Lebon Régis. Em outra abordagem, no dia 5 de abril, um dos investigados foi flagrado com a quantia de R$ 18 mil em espécie.
A polícia investiga ainda o envolvimento de uma advogada, que, em tese, seria o elo de ligação entre alguns dos investigados com indivíduos que estão reclusos no sistema prisional. Até o momento, logrou-se êxito em cumprir 15 mandados de prisão, bem como apreender drogas, arma, dinheiro e veículos. Em razão disso, além dos mandados, 5 indivíduos também serão autuados em flagrante delito.
A operação contou com a participação de policiais de Caçador, Videira, Curitibanos, Joaçaba, Ituporanga, Porto União, Lages, Correia Pinto, Mafra, Canil da PCSC, assim como também representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).