A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (06) dois mandados de busca e apreensão em Ponte Alta do Norte para apurar furtos contra uma escola estadual. A ação é da delegacia de Ponte Alta do Norte e da delegacia de Curitibanos e contou com auxílio da PM.
Os autores utilizaram o mesmo modus operandi com o uso de uma máscara. Durante a investigação, foi possível constatar que o suspeito residia próximo à escola e tratava-se de um ex-aluno. A investigação foi coordenada pelo delegado Kleverson Willian Parmezan da Comarca de Curitibanos.
Nas buscas, os policiais apreenderam nas residências dos suspeitos um pé-de-cabra utilizado para arrombar as portas da escola e vestimentas. Com os indícios de autoria e a materialidade, o suspeito assumiu a autoria do furto e relatou detalhes da ação. Em outra residência foram encontrados objetos relacionados a um roubo em junho contra um posto de combustível, em Ponte Alta do Norte. O homem confessou ter praticado o roubo e detalhou o crime. A investigação segue em andamento. Ao final do inquérito, os dois deverão ser indiciados. Por enquanto, eles respondem em liberdade.