Notícias de Caçador e Região

Polícia Civil conclui inquérito e indicia mulher que matou marido e escondeu corpo no freezer

O delegado Gilmar Bonamigo confirmou que concluiu o inquérito envolvendo a morte de Valdemir Hoeckler, 52 anos.

 

O corpo foi ocultado pela autora do crime, Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos, dentro de um freezer. A documentação foi encaminhada ao Ministério Público para análise e denúncia ao Poder Judiciário

 

Conforme Bonamigo, a autora foi indiciada por homicídio doloso duplamente qualificado (asfixia/veneno e outro recurso que impossibilitou a defesa da vítima, no caso o sono, que o fez dormir), Ela também responderá por ocultação de cadáver e falsidade ideológica, já que registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento.

 

O caso ganhou o ampla repercussão, inclusive a nível nacional, após a mulher registrar o boletim de ocorrência dando conta do desaparecimento do marido. Por vários dias buscas foram feitas e o corpo foi encontrado mais tarde dentro de um freezer na casa onde o casal morava.

 

A mulher, que está recolhida no Presídio Regional de Chapecó, confessou o homicídio. Ela alega violência doméstica, o que é contestado pela família da vítima.

 

Laudo Inconclusivo

 

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte de Valdemir Hoeckler, de 52 anos, encontrado dentro do freezer em sua casa na Linha São Brás, interior de Lacerdópolis, foi inconclusivo, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (30).

 

Conforme o delegado Gilmar Bonamigo, foi concluído na terça-feira (29) a oitiva de testemunhas do processo. As sete pessoas ouvidas não apresentaram novos fatos ao caso. Além disso, os médicos legistas não atestaram a causa da morte de Valdemir que foi assassinado pela esposa, Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos.

 

Bonamigo confirmou que foi feita a coleta de material biológico e encaminhado para análise no Instituto Forense em Florianópolis. A intenção é saber se algum tipo de medicamento ou veneno tenha provocado o óbito.

 

Com informações Atual FM

Veja Também

Comentários estão fechados.