O rapaz envolvido no assalto estava baleado na perna e precisou ser encaminhado ao hospital
A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (22) um dos envolvidos no assalto a uma fazenda, que ocorreu no início da manhã às margens da BR-470, no interior de Brunópolis.
O criminoso, de 24 anos, foi localizado por volta das 16h durante incursões pela mata. O elemento, que foi ferido com um tiro no joelho, confessou que estava junto no roubo. Ele foi encaminhado ao Hospital Dr. José Athanázio de Campos Novos e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil. As buscas aos demais continuam.
A fazenda foi invadida por volta das 6h50min por quatro elementos fortemente armados. O capataz tentou reagir, mas acabou sendo baleado pelos criminosos e foi amarrado.
Durante a ação, a Polícia Militar foi acionada através do botão de emergência do aplicativo PMSC Cidadão. A guarnição policial de Brunópolis se deslocou rapidamente ao local, mas foi recebida a tiros pelos bandidos.
Os policiais revidaram e houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugiram a pé para o mato. Eles abandonaram uma Renault/Selic com placas de Joinville, que havia sido deixada escondida nas proximidades da fazenda, e não conseguiram levar a VW/Saveiro, que estava com vários utensílios da fazenda, como roçadeiras, pulverizadores, entre outros produtos. Também deixaram seis armas de fogo.
O capataz foi atendido pelos Bombeiros e encaminhado ao hospital de Curitibanos.
O veículo e as armas foram periciados pela Polícia Cientifica e recolhidas pela Polícia Civil.
As forças de segurança foram mobilizadas e iniciaram a caça pelos fugitivos. Estão colaborando nas buscas, o helicóptero da Polícia Civil de Lages, o Águia da Polícia Militar de Lages, equipes Táticas da PM de Caçador e Herval d’Oeste, Agencia de Inteligência com o drone, Polícia Civil de Campos Novos, Canil de Lages e nove guarnições da PM de Campos novos e Destacamentos.
Com informações Caco da Rosa