Notícias de Caçador e Região

Polícia apreende droga rara em Joaçaba

A apreensão e as prisões aconteceram na noite deste sábado, 9, em Joaçaba, quando a Polícia Militar recebeu a informação de que um grupo de jovens se deslocaria até a cidade de Xanxerê para participar de uma festa Rave, a PM abordou na Avenida Santa Terezinha a van que seria utilizada para o transporte dos jovens.

No local, os policiais efetuaram busca pessoal nos ocupantes da Van e no interior do veículo foi localizada certa quantia de substância entorpecente. Posteriormente, com o auxílio da equipe do Canil da PM, com a cachorra Tuca, foi efetuada nova revista no veículo, onde foi encontrado mais substância entorpecentes. No total foram encontrados 21.5 gramas de maconha, dois comprimidos de Ecstasy e dois comprimidos de Cristal.

Foram detidos três homens e duas mulheres maiores de idade e uma menor de idade. A operação contou com a participação de policiais da agência de Inteligência do 26º BPM, com o apoio da do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Rádio Patrulha.

A droga

A droga Cristal, encontradas nas buscas em Joaçaba, é rara de ser localizada pela polícia aqui na região. É um estimulante feito de uma anfetamina superpoderosa, que acelera o corpo e suas funções. Substâncias químicas industriais e produtos de limpeza (geralmente tóxicos) entram na fabricação dele.

Possui efeito devastador sobre o corpo, que em pouco tempo pode levar até a morte. A droga é produzida em laboratório, chegando a ser 10 vezes mais potente que a Cocaína. De acordo com especialistas, a droga é a mais perigosa que existe atualmente.

Em apenas vinte minutos, depois de ser consumida, provoca euforia, aumento da resistência, perda de sono e o apetite. Mas os efeitos não param por ai, por ela agir no sistema nervoso central, o coração fica acelerado, a pressão sanguínea aumenta o que pode provocar o ataque cardíaco. Seus efeitos duram até 48h.

Segundo especialistas, o entorpecente é altamente viciante, basta usar uma vez para se tornar dependente. Nos Estados Unidos a droga é tratada como uma epidemia, com campanhas educativas que mostram os efeitos devastadores no corpo.

Com informações do Portal Eder Luiz.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.