A Polícia Ambiental de Caçador prendeu suspeitos de caça irregular na sexta-feira, 23, em Ponte Serrada e Passos Maia. A guarnição fazia fiscalização nos dois municípios com objetivo de coibir infrações e crimes ambientais na fazenda Adami.
Os policiais localizaram um acampamento utilizado pelos caçadores, porém durante a permanência da guarnição no local não foram localizados os caçadores. Durante rondas pela região, a guarnição foi informada por populares a respeito de um veículo suspeito, uma camionete que estava na direção da fazenda Amparo, e que provavelmente estariam caçando na região.
Com estas informações, a guarnição permaneceu nas fazendas Amparo e Recreio, sendo que a equipe ouviu disparos de arma de fogo. Os policiais ficaram então em um local estratégico, para aguardar os possíveis autores. Eles então visualizaram uma camionete Toyota Hilux de cor prata, placas de Caçador, com dois homens na caçamba, um utilizando um farolete e outro com uma arma de fogo calibre 12 da marca boito, municiada com dois cartuchos intactos, mais dois cartuchos no bolço da calça do masculino L.G.M. Ainda na caçamba foram encontrados mais cinco cartuchos deflagrados.
Diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos para a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis, por não possuir porte da arma de fogo, tão pouco autorização para atividade de caça, sendo instaurado o flagrante no município de Ponte Serrada.