Um policial militar salvou a vida e uma criança na segunda-feira, 26, no interior de Pinheiro Preto. O soldado Lairton ajudou a criança que estava se afogando no colo do pai.
No momento do ocorrido o soldado voltava de uma ronda, quando foi parado por uma mulher desesperada que pedia que o policial salvasse seu filho.
Imediatamente o policial deslocou até onde estava o pai trazendo a criança nos braços, já desmaiado, com as mãos roxas e com respiração mínima.
O soldado Lairton, realizou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas e a criança voltou a respirar rapidamente. Naquele mesmo instante, a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Tangará já estava a caminho e chegou poucos minutos depois.
O Pai da Criança salva, Edson Luiz Soares de Lima, bastante emocionado, contou que o desespero era tanto ao ver o filho afogado, que até água jogaram em seu rosto e ele não voltava a respirar, momento que ele saiu sem rumo pela estrada em busca de ajuda.
A Mãe do menino Kenidy de 1 ano e 2 meses, Karina, relembra que estava trabalhando, quando o marido ligou e avisou que o filho estava “morrendo” devido a obstrução das vias aéreas, ela largou o serviço que fazia na cidade e por orientação da sogra, procurou ajuda com o Policial, momento que ele deslocou para prestar ajuda na casa da família, a qual fica a mais de 3 km do centro da cidade.
O policial não conteve a emoção ao reencontrar a família. “Sinto que cumpri com meu dever”, disse.
Informações: Espião Notícias