PM recebe novos equipamentos e fardamento em Rio das Antas

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Equipamentos

Equipamentos foram adquiridos através de convênios com o custo de R$ 15 mil

A Polícia Militar em Rio das Antas está mais equipada para realizar o policiamento no município. O grupamento recebeu novos itens, como coldres, lanternas dedicadas, bandoleiras e fardamento completo, adquiridos por aproximadamente R$ 15 mil com recursos de convênios.

Os equipamentos são compatíveis com a pistola Beretta APX, usada pela PM, e têm características que facilitam o manuseio e a retenção da arma. As lanternas têm alta luminosidade e resistência à água. O fardamento é composto por camisa “combat shirt”, calça, luva tática, camiseta e cinto.

O comandante do grupamento, 3° sargento Gabriel Oliveira Machado, ressaltou a importância das aquisições dos equipamentos para o aparelhamento da PM local. Ele lembrou que a Polícia Militar de Santa Catarina é a mais bem avaliada do Brasil.

“Nos últimos anos, a Policia Militar evoluiu muito tecnologicamente, garantindo a segurança da sociedade catarinense, e isso se comprova pelos 74% de aprovação em levantamento, sendo considerada a mais bem avaliada do Brasil com relação aos outros estados”, salienta.

Além disso, as obras do novo quartel em Rio das Antas seguem avançando, com previsão de conclusão para janeiro de 2024.

LEIA TAMBÉM: Operação desencadeada pela DIC, em Caçador, resulta em seis condenados

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp