Na noite do último sábado, 22, a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens pelo crime de furto, em Caçador. Os suspeitos foram abordados graças à ajuda de moradores que participam do programa Rede Rural de Segurança, da linha Rio Bugre.
Segundo a PM, um morador enviou uma mensagem no grupo da rede informando a atitude suspeita da dupla. Imediatamente, uma guarnição foi encaminhada para o local e realizou a abordagem dos suspeitos.
Os dois indivíduos estavam carregando um fogão de indução e uma sacola contendo cerca de 12 kg de carne. Em depoimento, eles confessaram terem furtado de um lar de acolhimento para dependentes químicos naquela comunidade.
Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados. O responsável pelo lar de acolhimento foi encontrado e confirmou o furto.
O objetivo do Rede Rural de Segurança é fazer com que os vizinhos atuem em cooperação para aumentar a segurança nas comunidades rurais, fortalecendo as relações interpessoais e a cidadania ativa da região.