Notícias de Caçador e Região

PM lança oficialmente a Rede de Segurança Escolar na rede municipal de ensino para o ano de 2018

Na tarde desta sexta-feira, 26, no auditório na casa da Cultura, durante reunião da Secretária Municipal de Educação Josete Estrowispy com todos os diretores das escolas municipais de Caçador, foi realizado o lançamento da Rede Segurança Escolar para o ano de 2018.

O Programa Rede de Segurança Escolar tem o objetivo de envolver os estabelecimentos de ensino, públicos e privados em uma rede de autoproteção e apoio à segurança pública.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Renato Leandro de Medeiros comentou sobre a necessidade de manter a parceria com a comunidade escolar, incentivando cada policial militar, enquanto consultor de segurança escolar, a assumir o papel de agregador e motivador, coordenando os trabalhos e ações da atuação em rede.

O programa tem a finalidade de proteger e orientar os alunos quanto a medidas comportamentais preventivas, fortalecer e ampliar os vínculos com a comunidade escolar, assessorar a instituição de ensino na construção de soluções pacíficas dos conflitos e problemas de segurança, proporcionar uma consultoria de segurança para as unidades, pautada em preceitos de prevenção ambiental e situacional e estabelecer em parceria com a escola, grupos de discussão para atuação na prevenção.

Na oportunidade o coordenador da Rede de Segurança Escolar do 15º BPM, 2º tenente Célio Vieira de Alvarenga, realizou palestra sobre o funcionamento do programa e acertos finais para início do ano letivo.

Veja Também

Comentários estão fechados.