Notícias de Caçador e Região

PM fiscaliza excesso de velocidade para coibir acidentes

Exceder os limites de velocidade está entre as principais causas de acidentes de trânsito no Brasil e causa várias mortes todos os anos. A utilização de um radar móvel foi uma das medidas adotadas pela Polícia Militar de Caçador para a redução de acidentes. O dispositivo funciona desde 2018.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estudos indicam que mais de 90% dos acidentes viários são causados por falha humana, e exceder o limite de velocidade está entre os principais fatores de risco no trânsito. Por isso, é inegável a importância de fiscalizar os abusos de velocidade.

Em Caçador, a fiscalização da PM ocorre nos pontos com maior incidência de acidentes de trânsito e onde estatisticamente os motoristas excedem os limites de velocidade.

O uso do radar é sempre em local sinalizado e de forma ostensiva, ou seja, na presença de uma viatura caracterizada e de policiais fardados em pontos visíveis.

A Polícia Militar pede a colaboração dos motoristas com o respeito às leis de trânsito. Juntos, construiremos um trânsito mais seguro em Caçador.

Veja Também

Comentários estão fechados.