Um policial militar que estava de folga se deslocava pela BR-282, em Xanxerê quando ocorreu um engavetamento logo a sua frente. Sem hesitar, o cabo Nilvo Curtarelli, integrante do Tático (PPT) de Xanxerê, que estava à paisana em seu carro particular, rapidamente correu em auxílio às vítimas.
Após rápida avaliação da situação, o PM, ao perceber a grande presença de fumaça tóxica que havia no local devido a um incêndio em uma área de vegetação às margens da rodovia, quebrou os vidros laterais da Saveiro de Chapecó, a fim de facilitar a circulação de ar no interior do veículo, uma vez que o motorista do mesmo havia ficado preso às ferragens.
Sem ter quaisquer tipo de equipamento de proteção o PM, atuou no auxilio às demais vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Por ter inalado muita fumaça durante o atendimento, o policial precisou ser internado, vítima de intoxicação.
De acordo com o médico que atendeu no hospital o condutor da Saveiro, se não fosse pela pro atividade do PM, o quadro do paciente certamente seria ainda mais crítico.
Com informações de Ronda Policial