Polícia Militar de Caçador, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal efetuou a apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação iniciou às 9h próximo a Taquara Verde, na SC 350 para apurar a denúncia. Três pessoas foram presas e três carros apreendidos, além de duas cargas.
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam a informação de que um veículo suspeito de fazer serviço de batedor das cargas de cigarro estava a caminho de Caçador. Após monitoramento na rodovia SC 350, foi localizado o veículo batedor, sendo um Fiat Uno.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um rádio transmissor na frequência da PM. Na sequência, as equipes da Agência de Inteligência localizou um GM Meriva com a carga de cigarros, que foi abordado próximo ao Parque de Exposições. No interior do veículo foram encontrados vários maços e caixas de cigarro. Tinha apenas o espaço do motorista, que foi preso em flagrante. Também foi localizado outro rádio comunicador na frequência da PM e também se comunicava com o primeiro carro.
Diante disto, os dois carros foram e os motoristas com a carga foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Lages.
Entretanto, a polícia sabia que havia outro carro com carga de cigarros, sendo um Fiat Pálio. Os policiais persistiram nas buscas na região de Taquara Verde e Macieria, até que por volta das 16h, o veículo foi localizado em uma plantação de pinus. O veículo e a carga foram apreendidos e o motorista preso em flagrante e encaminhado a PF de Lages.