Uma quadrilha estava armada com fuzis e munições calibre 12, 556, 7.62 e 223, além de miguélitos e explosivos, com o objetivo de aplicar um assalto na Agência Itaú da cidade de Bituruna, na madrugada desta sexta-feira, 31. O que eles não esperavam era encontrar uma equipe policial preparada que revidou a ação e expulsou os elementos.
Por volta das 3 horas da madrugada, elementos invadiram a agência e passaram a alvejar com diversos disparos de fuzil o Destacamento Policial de Bituruna. Diante da situação, a equipe da Polícia Militar não ficou acuada e revidou aos disparos dos elementos fortemente armados.
Na troca de tiros, pior para os bandidos que precisaram abortar a ação criminosa e fugir rapidamente da cidade, tomando rumo a PR-170 sentido BR-153. No caminho eles derrubaram árvores e jogaram miguélitos pelo asfalto.
A Polícia Militar localizou imediações cartuchos de vários calibres. Dentro da agência foram localizados artefatos de explosivos, sendo necessário o acionamento do Esquadrão antibombas de Curitiba.
A situação foi parecida com a ocorrida recentemente na cidade de General Carneiro, aonde a quadrilha também teve a ação frustrada pela Polícia Militar. As duas situações demonstram que a Polícia está bem preparada e pronta para revidar este tipo de ação.
Com informações Canal 4 TV