Mais de 150 kg de maconha foram apreendidos na tarde desta terça-feira (1º) em uma residência na cidade de Irani. A apreensão, considerada uma das maiores de entorpecentes neste ano, foi resultado de um trabalho de investigação da Agência de Inteligência da Polícia Militar.
Conforme informações da PM, na parte da manhã houve uma denúncia anônima de que o carregamento de maconha havia chegado na residência de um homem, conhecido da polícia. Essa droga seria distribuída pela região. Uma viatura passou a monitorar a casa até a chegada dos policiais da Agência de Inteligência da PM de Concórdia.
Após algumas horas, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e conversaram com um outro morador, que autorizou a entrada dos militares. A droga foi localizada em um depósito aos fundos da casa. Foi apreendida durante a operação uma espingarda calibre .22, com 17 munições intactas, e uma balança de precisão.
Diante de informações, uma guarnição iniciou buscas pelo outro suspeito, que também seria proprietário da droga. Ele tentou empreender fuga pela mata ao avistar a viatura, mas foi capturado.
A dupla foi encaminhada com as drogas à Central de Polícia Civil de Concórdia, onde a pesagem apontou 153,4 kg.
Com informações Rádio Aliança