Notícias de Caçador e Região

PM apreende armas e drogas em General Carneiro

A Polícia Militar de General Carneiro prendeu duas pessoas, uma menor de idade, com armas e drogas. A autoridade policial deslocou até a Rua Ernesto Guaita, onde um morador relatou que sua casa foi alvejada por disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos acertou a parede do quarto de sua residência, atravessando até a outra parede interna, caindo um dos projéteis calibre 38 em cima da cama da vítima, um senhor de 79 anos.

Com a chegada da equipe policial no local, a viatura permaneceu na residência houve mais dois disparos, desta vez em direção aos policiais, sendo possível ouví-los passando muito próximo da guarnição, sendo constatado que os disparos vinham de um restaurante próximo, local onde há diversas denúncias de ser ponto de comércio de entorpecentes, e onde são armazenadas armas de fogo.

A equipe solicitou  reforço e verificado que foi cessado os disparos. Após isso a equipe PM realizou buscas na mata próxima com o intuito de localizar os autores dos disparos não obtendo êxito.

Com a chegada do reforço, foi repassada a situação ocorrida, sendo na sequência realizado o cerco e abordagem no interior do restaurante, onde foi identificado dois masculinos, um maior e outro menor de idade.

Nas buscas no interior da residência, local anexo ao restaurante, em uma dispensa dentro de um freezer, foi encontrado uma espingarda Gauge 12, marca CBC, modelo 586 com número de série parcialmente suprimido e um revólver calibre 38 especial, marca Taurus, com capacidade de seis tiros, com seis munições intactas marca CBC; no mesmo cômodo atrás de uma chapa de madeira foi localizada uma espingarda tipo “ pica pau” dois canos de fabricação artesanal, juntamente com uma sacola plástica contendo certa quantidade de chumbo médio, a qual após pesada, aferiu 830 gramas.

Já no interior do banheiro, foi encontrado dentro de um tubo tipo PVC, 84 porções de maconha, embaladas individualmente em plástico transparente, prontas para serem comercializadas, as quais foram posteriormente pesadas, aferindo 126,9 gramas, a quantia de R$ 24,00 em espécie, e uma balança de precisão, marca CX, com capacidade de pesagem para 500 gramas.

No lixo do banheiro foi encontrado ainda um estojo Gauge 12 deflagrado. No quarto foi localizado dentro do guarda roupa uma carabina de pressão, cal. 4.5mm, marca Jade, uma munição intacta calibre calibre 36 marca CBC, quatro cartuchos Gauge 12 intactos, marca cbc, uma balaclava na cor preta, um binóculo marca Asahi Pentax, na cor preta.

Na cozinha foi encontrado quatro aparelhos celulares, mais duas balanças, sendo com capacidade de pesagem de até 5.000 gramas, uma marca Unit e outra SF-400, ainda na cozinha dentro do fogão a lenha haviam três estojos calibre calibre 38, marca CBC deflagrados e um estojo calibre 22 também deflagrado.

Os suspeitos foram indagados sobre a realização dos disparos em direção a residência e contra os policiais e sobre a origem do entorpecente, sendo que um deles relatou ter atirado com o revólver calibre .38 nesta direção e em seguida jogou os estojos no fogão.

O adolescente admitiu ter efetuado um disparo contra a equipe com a espingarda Gauge 12 e em seguida dispensou o cartucho no lixo do banheiro; com relação ao entorpecente, relatou que a substância veio da cidade de Guarapuava, e que estava comercializando o entorpecente no local.

Diante dos fatos, o maior foi detido e o menor apreendido, sendo ambos encaminhados até a 4ª SDP juntamente com as armas, substância e objetos apreendidos para as providências cabíveis.

Com informações VVale

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.