Search
Close this search box.

PM acaba com possível reunião do PGC, em Videira  

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Militar de Videira, ao atender uma reunião de perturbação de sossego alheio, acabou com uma possível reunião do PGC. A reunião acontecia em uma casa, no bairro Amarante. Todas as pessoas, entre maiores e menores de idade, foram encaminhadas à Delegacia.

Conforme a polícia, quando a guarnição chegou ao local, percebeu que algumas pessoas correram para dentro da casa, o que levantou suspeita. Ao conversar com o morador, ele se apresentou com nome falso. Os policiais insistiram e ele acabou por revelando o seu verdadeiro nome, sendo Maicon de Souza Bueno Vesener. Ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Em ato contínuo, os policiais foram identificar as demais pessoas no local, sendo uma delas Adair Volff Fernando, conhecido como “Aranha ou Vida Loca”, o qual é integrante do PGC. Ele estava em saída temporária da Penitenciária de Chapecó, e não poderia estar fora de casa neste horário.

Os policiais  verificaram ainda que haviam menores de idade no local, consumindo bebida alcóolica, fornecida por adultos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Durante buscas no imóvel, foram encontradas anotações referentes ao PGC, quais estavam em posse de Gisele Gracias. No interior do imóvel, os policiais localizaram um cadernos contendo anotações do PGC, mencionando os seguintes nomes e suas respectivas alcunhas, quais sejam; Cleiton Farias Gabrielli, Gisele Gracias, conhecida como “loira/cunhada”, Adair Volff Bernardo, conhecido como “V.L”, Wellinton da Silva, o “Floripa”, Maicon de Souza Bueno Vesene, o “Gudã”, Jean Gabriel Otto e Luan Nunes Ferreira, o Nenê.

Com base nisso, os policiais constataram que no local estava ocorrendo uma reunião com integrantes do PGC. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para todos os presentes por organização criminosa.

Ao todo, 22 pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp