Notícias de Caçador e Região

Plenária da Facisc reúne dirigentes de 11 Associações Empresariais, em Caçador

Caçador sediou dia 28 de março a Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento foi realizado no Restaurante Édimos e reuniu representantes e dirigentes das 11 Associações Empresariais da região Meio Oeste.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente da Facisc, Ernesto Reck, primeiro vice-presidente da Facisc, Jonny Zulauf, vice-Presidente Regional Meio Oeste, Auri Marcel Baú, 1º Diretor Financeiro da Facisc, Doreni Isaias Caramori Junior, vice Diretor Secretário da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), João Machiavelli, no ato representando o presidente da ACIC Moacir José Salamoni, vice-presidente Regional Centro-Norte da FIESC, Gilberto Seleme, diretora Regional do SEBRAE, Sueli Bernardi, além de diretores e conselheiros da ACIC e ainda coordenadores de Núcleos.

A questão da Governança Corporativa foi um dos assuntos da pauta da reunião. A apresentação foi conduzida por Doreni Caramori. Ele explanou também sobre os projetos da FACISC, entre eles as parcerias com as ACIs, o programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que a entidade desenvolve, entre outros.

Ao final do evento, Ernesto Reck falou sobre o processo sucessório da Facisc e da importância da escolha e da representatividade do vice-presidente regional. Também destacou a sinergia existente em Caçador e na região, citando como exemplo, o caso do Hospital Maicé. “Temos ido com frequência a Brasília e vemos que em alguns casos, são diversos os pedidos de uma mesma região, para um mesmo assunto, mas de modo disperso e isso não favorece, pelo contrário, só atrasa o processo. Mas quando todos se unem em prol de uma pauta, pensando em buscar a solução, com o debate de ideias, o projeto se fortalece. E isso é associativismo. Vemos aqui em Caçador por exemplo, diversas entidades unidas, buscando resolver os problemas”, comentou. Também foi ressaltado por Reck a valorização dos associados e dos Núcleos Empresariais. “As parcerias, os diálogos, as cooperações entre empresas têm se destacado como ferramentas capazes de torná-las mais competitivas”.

O vice-Presidente da Regional Meio Oeste da Facisc, Auri Marcel Baú, agradeceu a presença de todos e reforçou que a plenária é um momento de maior interação entre as Associações. “Neste evento, as associações podem expor seus problemas, debater ideias e ouvir as soluções apresentadas pela Facisc. Estamos em um momento delicado, com grandes possibilidades de mudanças no cenário político e econômico, e temos que somar forças, compartilhar experiências. Foi um evento muito produtivo”, avalia.

Veja Também

Comentários estão fechados.