Notícias de Caçador e Região

Plantio de flores e limpezas marcaram atividades da semana

Durante esta semana a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realizou diversos trabalhos no município, entre eles destaque para o plantio da safra de flores de inverno nos canteiros e trevos da cidade, além da poda de árvores e limpezas em perimetrais e bairros.

No início da semana a equipe de limpeza esteve na Linha Cará com as máquinas Bob Cats realizando a retirada de matos e sujeiras do trajeto. Após o término dos trabalhos deste local, a equipe se dirigiu ao bairro DER e no bairro Reunidas nas proximidades do Hospital Maicé, onde foi dada continuidade a limpeza que seguirá até a próxima semana.

De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, estas limpezas são realizadas conforme o cronograma de solicitações. “Com base nas observações feitas pela nossa equipe e nas solicitações realizadas pelos presidentes de bairros, a equipe de limpeza segue um cronograma, onde as máquinas passam um determinado período em cada bairro realizando as ações”, explica.

Dando continuidade as atividades, a equipe de poda de árvores atendeu solicitação da CELESC, e realizou a poda de algumas árvores que estavam se aproximando da fiação elétrica do município. Já a equipe de roçadas desempenhou suas atividades na rodovia SC-135 entre Caçador a Rio das Antas, e ainda no bairro Gioppo com a limpeza de duas escadarias que dão acesso a parte alta do bairro. Ao final, retomaram o trabalho de limpeza dos terrenos da municipalidade.

 

Decoração dos trevos e canteiros do município

Com a chegada do inverno as flores plantadas na safra de verão secam, por isso é necessário o replantio de flores que suportam o frio intenso e as geadas. Ano passado a Fundema trouxe como novidade o plantio do repolho ornamental, que por alguns meses embelezou a cidade com suas diversificadas cores e formas. “Devido ao sucesso e elogios da população, este ano o repolho ornamental será novamente plantado juntamente com as flores de amor perfeito, boca de leão, mimulus e lobélia”, relata Pavelski.

O plantio de flores da safra inverno iniciou há uma semana, sendo que os trevos do DER e do Portal de entrada do município já foram finalizados. “Até o final da semana a equipe concluirá o plantio na Praça da Carroça. Nos demais trevos ainda não serão plantadas outras flores, pois eles estão com begônias e estas ainda estão floridas e bonitas, por isso iremos aguardar a secagem delas”, conclui o presidente da Fundema.

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.