Notícias de Caçador e Região

Plano de Mobilidade será contratado pela Prefeitura

O Plano de Mobilidade Urbana deverá contemplar os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade; a integração dos modos de transporte público e destes com os privados e os não motorizados; a operação e o disciplinamento do transporte de carga na infraestrutura viária; os polos geradores de viagens; as áreas de estacionamentos públicos e privados, gratuitos ou pagos; as áreas e horários de acesso e circulação restrita ou controlada; além dos mecanismos e instrumentos de financiamento do transporte público coletivo e da infraestrutura de mobilidade urbana.

Todos os municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar este plano até abril de 2019. Encerrado o prazo, as Prefeituras que não fizerem ficam impedidas de receber recursos orçamentários federais destinados à mobilidade urbana até que atendam à exigência estabelecida na lei.

“Já estamos em uma fase avançada para esta implantação. Sabemos da exigência, mas também a mobilidade urbana é uma das preocupações da administração. Certamente, todos os caçadorenses irão ganhar com essa implantação”, destacou a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador, Karina Pompermayer.

Com o plano, grandes gargalos de trânsito e novas possibilidades de equipamentos urbanos poderão ser implantados pela Prefeitura. “Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas e com esse Plano, certamente daremos mais possibilidade de locomoção a todos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

Ass. Imprensa Prefeitura de Caçador

Veja Também
Comentários
Loading...