Search
Close this search box.

Pista molhada pode ter causado queda de avião em Ubatuba; piloto morreu

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Avião

O piloto foi o único que morreu na queda do avião. Além dele, estavam na aeronave dois adultos e duas crianças, todos socorridos com vida. Outras três pessoas precisaram receber atendimento médico

Um acidente aéreo chocou Ubatuba na manhã desta quinta-feira (9). Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Citation, saiu da pista do Aeroporto Estadual durante a aterrissagem e colidiu com o solo, causando a morte do piloto.

A forte chuva que atingiu a região nas últimas horas pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o acidente. De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, a pista estava molhada no momento do pouso, o que pode ter causado o derrapamento da aeronave.

Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo do avião: os proprietários, Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries, e mais duas crianças. Todas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Ubatuba, onde estão internadas em estado estável.

Além das vítimas dentro do avião, outras três pessoas foram atingidas por estilhaços ou precisaram de atendimento médico após o acidente. Uma mulher e uma criança foram atingidas pelo avião na rua, e uma pedestre torceu o pé ao tentar fugir.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por equipes especializadas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já iniciou os trabalhos para apurar as causas da tragédia.

A comunidade de Ubatuba está chocada com o ocorrido. O aeroporto chegou a ser interditado para os trabalhos de resgate e perícia, mas já foi liberado para pousos e decolagens.

LEIA MAIS

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp