Notícias de Caçador e Região

Pior frio do ano está próximo em SC, com até -13°C; veja por cidade e chances de neve

A onda de frio que passa por Santa Catarina deve ficar ainda mais intensa na madrugada e no amanhecer desta sexta-feira (30). A neve, no entanto, não deve retornar.

O fenômeno que deve marcar o amanhecer catarinense deve ser a geada. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, quase todas as regiões, com exceção do Litoral Norte, devem ter a presença do fenômeno.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, não há mais chances de neve no Estado. Isso porque não há mais umidade na baixa atmosfera, o que é necessário para a formação da neve.

Mas a sexta-feira deve ser um dos dias mais frios do ano, “se não o mais frio”, com a transição do núcleo de ar polar – o que está causando tanto frio – por Santa Catarina.

As chances de temperaturas negativas ainda nesta sexta são altas, com as cidades mais altas da Serra catarinense podendo marcar até -13°C. As temperaturas mais amenas deve ser sentidas nas áreas litorâneas, cujas mínimas devem ficar entre 0 e 3°C, podendo negativas em pontos mais altos.

No sábado (31), o clima continua frio, com chances de chuva no litoral e tempo firme no restante do Estado. As temperaturas começam a subir só no domingo (1°).

Veja as mínimas para cada região

Chapecó e região: entre -3°C e -6°C
Joaçaba e região: entre -6°C e -8°C
Lages e região: entre -5°C e -8°C
Urubici e região: entre -9°C e -13°C
Joinville e região: entre -3°C e -7°C
Faixa litorânea: entre 0°C e 3°C

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.