PF cumpre mandados do STF contra responsáveis por incitar ataques à democracia em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A sexta-feira (20) começou movimentada em Santa Catarina: desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal no Estado.

Os mandados estão relacionados à investigação sobre eventuais crimes de incitamento da população a atos violentos e que ameaçam a democracia, as instituições e os integrantes dos poderes por meio das redes sociais.

Todos os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes e, além de Santa Catarina – Estado com maior número de mandados – também há ações no Distrito Federal (1), Mato Grosso (1), São Paulo(2), Rio de Janeiro (1), Ceará (1) e Paraná (1).

Agentes da Polícia Federal estiveram em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado federal Otoni de Paula.

Mandado cumprido em Joinville

Em Joinville, um dos mandados foi cumprido na casa de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, que foi intimado a comparecer na sede da Polícia Federal na cidade, segundo vídeo divulgado por ele na internet.

Nas redes sociais, ele vinha apoiando uma paralisação nacional para o dia 7 de setembro, que inclui a reivindicação pela exoneração dos ministros do STF entre outras demandas.

Em São Francisco do Sul, um mandado foi cumprido na casa de Juliano Martins, que também se posicionou nas redes sociais pelos protestos e divulgou um vídeo falando sobre a ação do STF.

Com informações do Estadão Conteúdo

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp