Notícias de Caçador e Região

Petrobrás anuncia venda da unidade de xisto, em São Mateus do Sul e mais três refinarias

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 13, o início da segunda fase dos processos de venda de ativos de refino e logística associada no país.

Esta nova fase inclui a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais; Refinaria Isaac Sabbá (Reman), no Amazonas; Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), no Ceará; e Unidade de Industrialização do Xisto (Six) em São Mateus do Sul, no Paraná.

Essas quatro refinarias estão dentro de um plano maior da empresa de vender ao todo oito refinarias, com o objetivo de levantar bilhões de dólares para a reduzir o endividamento.

Na primeira fase do processo, anunciada em junho, a Petrobras incluiu as refinarias Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco; Landulpho Alves (Rlam), na Bahia; Presidente Getúlio Vargas (Repar) no Paraná; e Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul.

Nesta sexta foram publicados os teasers com as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

As refinarias:

  • REGAP: localizada no município de Betim (MG), possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km;
  • REMAN: localizada em Manaus (AM), possui capacidade de processamento de 46 mil barris/dia e seus ativos incluem um terminal de armazenamento;
  • LUBNOR: localizada em Fortaleza (CE), possui capacidade de processamento de 8 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto e a única no país a produzir lubrificantes naftênicos;
  • SIX: localizada em São Mateus do Sul (PR), possui capacidade instalada de 6 mil barris/dia e seus ativos incluem uma mina em uma das maiores reservas de xisto betuminoso do mundo e uma planta de processamento de xisto.
Veja Também
Comentários
Loading...