Notícias de Caçador e Região

Petisco intoxicado mata pet em cidade de SC e ao menos 40 cães pelo Brasil

Cerca de 40 cães morreram após ingerir petisco da Bassar Pet Food em todo o país, sob suspeita de contaminação. Os produtos, no caso, seriam o “Every Day”, sabor fígado, lote é o 3554 e o “Dental Care”, lote 3467. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mandou recolher todos os lotes dos produtos da marca.

A Bassar Pet Food, por sua vez, anunciou que interrompeu a fabricação tão logo tomou conhecimento do problema. De acordo com os técnicos, a a substância tóxica é a mesma que contaminou as cervejas da Backer, em 2020. Há relatos de mortes de animais em pelo menos sete estados e no Distrito Federal.

Sintomas

Aos tutores, a orientação é buscar ajuda médica para os pets, além de comunicar as autoridades para as devidas providências. Os sintomas são convulsão, diarreia, vômito e prostração.

Em Santa Catarina há registro de morte de pelo menos um cachorro, no caso, em Laguna. O animal teria consumidor produto da Bassar Pet Food comprovadamente. Além de Santa Catarina, há registro de casos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.