Pesquisas do FAP da UNIARP são apresentadas em Congresso Nacional de Educação

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Dois estudos viabilizados pelo Fundo de Apoio a Pesquisa (FAP) da UNIARP, desenvolvido pelo professor Me. Pedro Paulo Baruffi, foram apresentados no Congresso Nacional de Educação (CONEDU). O evento aconteceu em Maceió/AL entre os dias 13 e 15 de outubro. O professor Pedro representou a UNIARP com apresentações de trabalhos científicos e acompanhando as palestras do evento.

O docente que pesquisa a educação, diversidade e políticas públicas, conta com auxílio de estudantes da graduação para desenvolver os estudos. No CONEDU, apresentou os resultados de duas pesquisas FAP, sendo: educação para a diversidade: caminhos necessários para uma escola plural e ensino médio: novas reconfigurações nas políticas públicas. Nos referidos estudos, constam também como autores as acadêmicas Clary Moraz de Chaves e Andrieli Granemann Furtado Hoffmann ambas do curso de Pedagogia.

O professor Pedro, destacou que se trata de uma oportunidade, para que que junto de seus orientandos, possam aprofundar pesquisa e ampliar as discussões para uma educação que dialogue com o futuro. O CONEDU 2022 foi um convite aos profissionais da educação a pensarem sobre os caminhos que serão trilhados no campo educacional, com o tema “O futuro da escola: repensando políticas e práticas”.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp