Na disputa pelo governo de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos) lidera em todas as faixas de renda pesquisadas, que vão de até dois salários mínimos para mais de cinco. No entanto, o atual governador tem melhor desempenho entre os entrevistados mais ricos. Neste público, soma 27% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ipec, contratada pela NSC Comunicação e divulgada na terça-feira (23).
Jorginho Mello (PL) vem logo atrás, com 22%. Esperidião Amin (PP) e Gean Loureiro (União Brasil) aparecem na sequência, em terceiro e quarto, com 12% e 11%, respectivamente.
Na pesquisa geral de SC, Moisés, Jorginho e Amin estão nas três primeiras posições, com 23%, 16% e 15%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o que representa um empate técnico entre o segundo e o terceiro colocado. O nível de confiança fica em 95%.
Na faixa de eleitores mais pobres, Moisés soma 21% — seguido por Amin, com 17% das intenções de voto. Considerando a margem de erro, Amin e Moisés ficam empatados na primeira colocação entre os eleitores de até dois salários mínimos. Neste quadro, Jorginho aparece com 11% — empatado com Amin no limite da margem de erro.
A pesquisa Ipec/NSC foi feita entre os dias 20 e 23 de agosto e entrevistou 800 pessoas em 39 cidades de SC. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.
O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.
Com informações NSC Total