Notícias de Caçador e Região

Pesquisa Datafolha: 75% dos brasileiros são contra atos pró-golpe

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa, nesta quinta-feira (22/12), mostrando que 75% dos brasileiros são contrários aos protestos de bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições e defendem intervenção militar no Brasil.

Foram ouvidas 2.026 pessoas em 126 municípios, entre 19 e 20 de dezembro. A pergunta feita aos entrevistados foi se eles eram a favor ou contra “os atos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que bloquearam rodovias de forma ilegal nos dias posteriores ao segundo turno e ainda mantêm acampamentos em frente a quartéis para pedir intervenção militar, o que é inconstitucional”.

No geral, as respostas foram as seguintes:

A favor: 21%
Contra: 75%
Indiferente: 3%
Não sabe: 1%

Ricos apoiam mais

Um recorte dos entrevistados mostra que, entre aqueles com faixa de renda mais baixa, 81% são contra as manifestações. Entre os que ganham até 10 salários, 51% são contrários.

Entre os eleitores de Bolsonaro, 50% são contra os atos pró-golpe. Já entre os eleitores de Lula, a maioria (96%) é contra.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos favoráveis aos protestos contra o resultado das urnas estão nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Também há uma diferença religiosa. Entre os católicos, 80% são contra esse tipo de manifestação. Entre os evangélicos, 65% não apoiam.

Com informações Metrópoles 

Veja Também

Comentários estão fechados.