Notícias de Caçador e Região

Perto do verão, Santa Catarina amanhece com temperatura negativa e geada na Serra

A 36 dias do verão, cidades da Serra Catarinense amanheceram geladas e com registro de geada neste sábado (16). Pouco antes do amanhecer, os termômetros em Urupema alcançaram -0,2ºC. Na cidade vizinha, em Urubici, a temperatura chegou a 1ºC.

Bom Jardim da Serra e São Joaquim também amanheceram congelantes. Às 6h a temperatura marcava 4ºC, conforme o monitoramento da Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

Apesar das temperaturas baixas no amanhecer, a presença do sol em todo o Estado deve elevar os termômetros ao longo do dia. As máximas na Serra ficam entre 22ºC a 25º.

Na região litorânea, as temperaturas variam entre 23ºC e 16ºC. Já no Oeste, a presença de nuvens faz com que o sol apareça com menor intensidade. Na região os termômetros não passam dos 24ºC.

Defesa Civil alerta para mar agitado até domingo

Na sexta-feira (15), Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para a possibilidade de mar agitado devido a presença de um ciclone extratropical. O alerta vale até as 12h de domingo (17).

A presença de um ciclone extratropical no oceano favorece a condição de mar agitado a muito agitado. As ondas, de quadrante Sul/Sudeste, podem atingir picos de altura entre 2 e 3 metros.

 

Com informações ND Online 

Veja Também
Comentários
Loading...