Perseguição resultou na prisão de um homem
Uma perseguição policial chamou a atenção da comunidade de São Francisco do Sul nesta quinta-feira (25). A ação teve início após a Polícia Militar identificar dois homens transitando em uma motocicleta sem placa de identificação. Um dos suspeitos foi preso.
De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada durante rondas de rotina realizadas na tarde de Natal, quando os policiais visualizaram a motocicleta circulando pelo bairro Ubatuba. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade.
Durante o acompanhamento, a motocicleta realizou manobras perigosas, colocando pedestres em risco. Em determinado momento da fuga, o passageiro saltou do veículo e fugiu a pé, enquanto o condutor continuou escapando.
A perseguição seguiu até uma rua sem saída, onde o motociclista perdeu o controle do veículo, caiu dentro de uma propriedade e acabou atingindo uma piscina. Mesmo após o acidente, o suspeito tentou fugir novamente, atravessando o Rio Icaraí, mas foi localizado e preso após buscas que contaram com o apoio de moradores da região.
O homem, de 21 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araquari para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou ainda que a motocicleta, uma Honda CG 160 Start, estava com a placa adulterada e possuía diversos débitos e irregularidades administrativas.
A moto foi apreendida, e o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.








