Search
Close this search box.

Perícia psiquiátrica deve ser solicitada por advogado de suposto serial killer de Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O advogado de defesa de Fábio da Silva, apontado como suspeito de ter matado e esquartejado pelo menos duas pessoas, deve pedir uma perícia psiquiátrica do seu cliente. A Polícia Civil de Caçador está tratando o caso como sendo de um suposto serial killer, já que é possível que Fábio tenha feito mais vítimas.

Giancarlo Almeida Schveitzer defende que Fábio seja submetido à perícia pelo comportamento e versões para os crimes, que ele já confessou: os assassinatos de Clarice Justino de Andrade e de Lucas Pereira.

“A versão dele é a de que ele tem visões do pai (assassinado em 2013) há algum tempo e, em relação aos acontecimentos, não lembra exatamente como aconteceram. Ele diz que é o pai dele quem fez isso”, afirmou Schveitzer ao Diário Catarinense.

O advogado diz ter acompanhado Fábio nos últimos dias a pedido de familiares dele. Isto porque ele já o representa no processo criminal que apura o assassinato do pai de Fábio em Curitibanos — o filho é acusado de ocultação de cadáver, enquanto a mãe é acusada de ter praticado o homicídio.

Como os inquéritos que investigam as mortes de Lucas e de Clarisse ainda estão em fase de elaboração, Schveitzer garante que ainda não tem intenção de tentar o relaxamento da prisão ou a liberdade do suspeito por meio de um habeas corpus, por exemplo.

A principal intenção, diz o defensor, é observar as garantias legais na condução da investigação.

“O inquérito está apenas começando, tem muitas situações para serem verificadas. A princípio, vamos acompanhar, ver tudo com calma. A única situação que eu notei é um desiquilíbrio mental. Por isso devemos requisitar uma perícia psiquiátrica para verificar a real situação dele”, destacou o advogado.

O delegado responsável pelas investigações, Eduardo de Mattos, ainda aguarda a perícia em celulares e no computador apreendido na casa de Fábio. A suspeita é de que ele tenha gravado o assassinato de Clarisse e de outras eventuais vítimas.

Com informações do Diário Catarinense. 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp