Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o hospital Maicé não tem nenhum paciente internado com a doença: Ala clínica e UTI estão vazias.
Nesta semana, o boletim já havia divulgado que a UTI estava vazia, mas ainda havia dois pacientes na ala clínica.
Já nesta sexta-feira, 24, o último paciente teve alta. “Para nós, esta notícia nos dá uma alegria muito grande. Temos, desde o início da pandemia, aportado recursos e profissionais para que o Maicé pudesse atender a nossa população. Vivemos períodos delicados, onde não tínhamos vagas nas UTIs de Santa Catarina, mas com as medidas preventivas, como o uso de máscaras e a vacinação, conseguimos superar e chegar a este dia, que é de comemoração”, completou o prefeito Saulo Sperotto.
Entretanto, a orientação é para que as pessoas continuem usando máscaras e higienizando as mãos com frequência para evitar que novas contaminações aconteçam. “Continuamos com a vacinação e pedimos para que as pessoas tomem a segunda dose para que a imunização esteja completa. Estamos vencendo esta batalha com o apoio de toda nossa comunidade”, finalizou Saulo.