Pedido de informação busca conhecer o perfil dos beneficiários do BPC em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O vereador Clayton Zanella (DEM) quer informações de quantas pessoas com deficiência e idosos recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Caçador, além de quais os trabalhos prestados pela secretaria municipal de Assistência Social no acompanhamento destes beneficiários.

Segundo ele, a formalização do pedido busca conhecer em detalhes o perfil das pessoas que recebem este auxílio, pago através da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), compreender e buscar o fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas a este público no Município.

“Para isso, o objetivo também é obter informações dos trabalhos da secretaria com relação a estes públicos, o que os CRAS fazem e de que forma acompanham estas pessoas”, destaca, salientando ainda que tem realizado diversos pedidos de informações durante o seu mandato, e os dados recebidos tem o ajudado no processo de fiscalização.

Sobre o BPC, ele lembrou que recentemente foi favorável uma indicação da vereadora Lidiane Cattani sobre a criação de campanha de divulgação sobre o acesso aos direitos sociais, com ênfase neste benefício. “Agora o objetivo é conhecer quem já recebe este auxílio, saber um pouco mais da sua realidade e buscar mecanismos para fortalecer as políticas públicas”, completa.

O pedido foi aprovado por unanimidade e segue para o Executivo.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp