Um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro foi entregue na manhã desta quinta-feira (21) na Câmara dos Deputados. O pedido foi entregue por representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades.
Segundo o pedido entregue na Câmara, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Os partidos consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de declarações e da participação em atos públicos em desacordo com orientações de autoridades sanitárias.
O líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PT-PR), disse, durante sessão virtual do Congresso Nacional, que se trata de um momento histórico, em que vários movimentos se uniram em reação à postura do governo diante do aumento de casos da Covid-19 no País.
Ainda na mesma sessão, a deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES) saiu em defesa do presidente, destacando a hipótese de impeachment. “Vão ter que engolir Bolsonaro por mais [quase] três anos, vão ter que respeitar a autoridade máxima do País”, afirmou a deputada.
Com informações Agência Câmara de Notícias