Um corpo enrolado numa toalha foi encontrado por um pedestre na tarde desta terça-feira no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. A central da Polícia Militar recebeu o chamado e enviou uma equipe para o local, que fica ao lado do terminal urbano, o Tisan. O cadáver é de um homem e estava com uma perfuração na cabeça, o que leva a crer que se trate de um homicídio.
O caso está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Trindade. A investigação agora vai apurar as causas da morte, a identidade da vítima e a como o corpo foi parar às margens da Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade. Acredita-se de forma preliminar que tenha sido abandonado de um veículo, já que é uma via de fácil acesso à SC-401.
Se for confirmado como homicídio será a 117ª morte violenta em Florianópolis em 2017 e a investigação será encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, são 99 homicídios, cinco latrocínios (roubo com morte), cinco lesões seguidas de mortes e oito confrontos com a polícia.
Com informações de Diário Catarinense