Notícias de Caçador e Região

Pastorais Sociais convidam para Seminário de Políticas Públicas 

Evento acontece nesta quinta, na Câmara de Vereadores

79

As Pastorais Sociais da Diocese de Caçador, promovem nesta quinta-feira, 25 de julho, a quinta edição do Seminário de Políticas Públicas, com o tema “Controle Social”, na Câmara de Vereadores, em Caçador. 

O evento inicia às 8h e segue até às 17h, com assessoria do professor Daniel Seidel, de Brasília (DF), mestre em Ciência Política e membro da Coordenação Nacional do Movimento Fé e Política. Juliana Kades, das Pastorais Sociais, explica que o seminário é gratuito e voltado para lideranças comunitárias, membros de conselhos, agentes pastorais, acadêmicos, gestores públicos e profissionais da área. 

“Convidamos a toda a população caçadorense a participar deste seminário. Muitas vezes a sociedade se manifesta em rede sociais, nas ruas, mas deixamos de estar presentes na Câmara de Vereadores e entre outros espaços tão importantes que também são nossos canais de democracia”, convida Juliana. 

Saiba mais: 

O controle social, mecanismo de manifestação da cidadania ativa, é exercido por meio da participação popular soerguendo-se como forma de expressão da democracia direta, pois trata-se da participação direta do cidadão. A função do controle social constitui, atualmente, fundamental exercício de democratização da gestão pública, visando a direcionar as políticas públicas para as necessidades da população, melhorar a gestão dos recursos públicos, atribuindo à população o papel de fiscalizar a boa e regular aplicação dos recursos públicos. 

Os conselhos gestores de políticas públicas constituem uma das principais experiências de democracia participativa do Brasil contemporâneo permitindo que os cidadãos se integrem à gestão administrativa e participem da formulação, planejamento e controle das políticas públicas. Este importante mecanismo, no entanto, requer uma participação consciente e esclarecida. 

Serviço 

Evento: Seminário de Políticas Públicas – Tema “Controle Social” 

Data: 25 de julho de 2019 

Local: Câmara de Vereadores – Caçador 

Horário: Início às 8h e término às 17h  

Mais informações pelo telefone: 3563-2045 com Juliana Kades. 

Veja Também
Comentários
Loading...