Notícias de Caçador e Região

Pastor é preso em SC acusado de crime sexuais contra fiéis

Um pastor, de 53 anos, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (4), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, suspeito de praticar crimes sexuais contra fiéis. A Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) identificou, ao menos, cinco vítimas. Uma delas é menor de idade.

Segundo a delegada Vivian Garcia Selig, o pastor se aproveitava de mulheres em situação de vulnerabilidade emocional. “Ele as chamava para orações individuais e praticava os atos. Eram mulheres que pediam oração para salvar o casamento, tinham dificuldade para engravidar, estavam com depressão”, explica.

Conforme a delegada, já há informações sobre outras possíveis vítimas, e o caso segue sob investigação da Dpcami. Ainda de acordo com ela, o pastor é acusado de crimes contra a dignidade sexual, como estupro e importunação sexual.

O suspeito foi preso nesta manhã e encaminhado para o Presídio de Tubarão. Antes, chegou a ser interrogado. “Ele não consegue falar a respeito. Diz que não se lembra e fala que fazia orações no peito, no coração das mulheres. Quando indagamos sobre os crimes, ele nega”, conta a delegada.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.