Passaportes voltam a ser entregues em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Polícia Federal de Santa Catarina começou a entregar novos passaportes que estavam retidos desde a interrupção da confecção dos documentos pela Casa da Moeda.

Segundo a assessoria de imprensa da PF em Santa Catarina, na quarta-feira (26) parte dos passaportes que haviam sido solicitados em 28 de junho chegaram às sedes da PF no estado e começaram a ser entregues.

A assessoria da PF não soube especificar quantos já haviam sido entregues até a manhã desta sexta-feira (28), o prazo para que todas as entregas sejam regularizadas e o número de passaportes que deixaram de ser emitidos em Santa Catarina.

A orientação é que as pessoas que deram entrada no passaporte aguardem o recebimento do e-mail enviado pela Polícia Federal para depois procurar uma das sete delegacias da PF em Santa Catarina em horário comercial (Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Itajaí, Joinville e Lages).

A confecção de passaportes estava suspensa desde 27 de junho, quando a PF anunciou que iria paralisar a emissão dos documentos porque havia atingido o teto orçamentário desta rubrica previsto para 2017.

A confecção foi retomada pela Casa da Moeda na segunda-feira (24), três dias depois de a PF ter recebido um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões. Em nota, a PF informou no último dia 21 que cerca de 175 mil pedidos estavam parados em todo o país e deveriam ser processados na ordem cronológica das solicitações.

Fonte: G1

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp