Início / Colunas / Bastidores / Parque Linear – Por Marcio Cordeiro

Parque Linear – Por Marcio Cordeiro

Está gerando polêmica o projeto do prefeito Saulo Sperotto que se refere a construção do chamado Parque Linear em Caçador. A obra que recebeu este nome mais pela grandeza, do que pelo seu verdadeiro formato, visa o desenvolvimento e a modernização da mobilidade urbana do município.

Parque Linear I

Pois bem, o Parque Linear será uma obra inovadora que poucos municípios do estado teriam a ousadia de executar. Além de promover a integração de pelo menos seis bairros, a obra continuará o projeto inicial de melhoria da qualidade de vida da população, que iniciou ainda no primeiro mandato do prefeito Saulo, com a criação do Parque Central.

Parque Linear II 

Não entendo porque, mas há pessoas que vêm criticando a execução de mais esta grande obra que visivelmente só trará benefícios para a população caçadorense. Basta olhar para o Parque Central que antes de implantado também parecia algo desnecessário, no entanto hoje é o principal ponto para realização de atividades de lazer, bem como para realização de eventos voltados a sociedade em geral.

Resta dizer

Para ser o mais esclarecedor possível, o projeto do Parque Linear é na verdade um grande acolhimento de antigos anseios de muitos caçadorenses e de diversos vereadores, que sempre indicaram e solicitaram na câmara, ações que promovessem o desafogamento do trânsito; construção de calçadas e ciclo faixas pelo centro, mais pontos de lazer pela cidade, revitalização das margens do rio e de monumentos históricos, dentre outras. Pois então, o Parque Linear contemplará tudo isso, basta apenas que as pessoas deixem de dar ouvidos a pessoas maldosas e interesseiras que falam mal de tudo sem antes analisar os pontos positivos.

Capacitação para profissionais da saúde

A Vigilância Sanitária de Caçador realiza na quinta-feira, 24 de maio, na Câmara Municipal, às 19h, uma capacitação voltada aos proprietários e colaboradores dos serviços de saúde.

O encontro abordará os métodos corretos para o descarte de lixo gerados pelas instituições de Saúde, bem como o gerenciamento, responsabilidade e legislação acerca de resíduos. O mestre em Ciências Ambientais e engenheiro ambiental e sanitarista, Valdir Eduardo Olivo, será o palestrante da noite.

Luto

A Polícia Militar de Santa Catarina, em especial o 15º Batalhão de Caçador está de luto pelo falecimento do 3º Sargento PM Ivanir Nenevê. O competente policial militar estava na Corporação há 26 anos e sempre foi um exemplo de dedicação e competência na realização de seu trabalho. Ele estava internado na cidade de Joinville onde fazia tratamento contra um câncer. Ivanir deixa esposa e uma filha.

Luto I

Quem também nos deixou nesta quarta-feira, 16 de maio, foi o menino Liédson Cristaldo. O pequeno caçadorense de apenas 13 anos, lutava contra uma cardiopatia e aguardava na fila para realizar um transplante de coração. Liédson estava internado em Porto Alegre e teve complicações durante um procedimento cirúrgico para colocação de um marcapasso.

A história de Liédson ganhou repercussão em meios de comunicação não somente de Caçador, mas da imprensa catarinense e do Rio Grande do Sul, depois que o mesmo conquistou a simpatia de membros do Internacional de Porto Alegre, time ao qual amava, assim como seu pai.

Durante o tratamento, Liédson chegou a receber a visita do ex-jogador Índio. O craque colorado D’alessandro, também gravou um vídeo especial para Liédson e lhe aguardava para uma visita ao estádio Beira Rio. Pela vontade de Deus infelizmente Liédson não conseguiu realizar o sonho de conhecer pessoalmente o jogador e de assistir uma partida no estádio, mas sua história, com certeza ficará marcada para sempre no coração das pessoas que lhe conheceram. Vai com Deus Liédson.

 

Márcio Cordeiro

Jornalista Profissional

MTE/SC: 3767

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

A polêmica do Horário do Comércio e as ações da Infraestrutura – Por Marcio Cordeiro

Horário do Comércio Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos dias ocorreu uma fiscalização do …