Está gerando polêmica o projeto do prefeito Saulo Sperotto que se refere a construção do chamado Parque Linear em Caçador. A obra que recebeu este nome mais pela grandeza, do que pelo seu verdadeiro formato, visa o desenvolvimento e a modernização da mobilidade urbana do município.
Parque Linear I
Pois bem, o Parque Linear será uma obra inovadora que poucos municípios do estado teriam a ousadia de executar. Além de promover a integração de pelo menos seis bairros, a obra continuará o projeto inicial de melhoria da qualidade de vida da população, que iniciou ainda no primeiro mandato do prefeito Saulo, com a criação do Parque Central.
Parque Linear II
Não entendo porque, mas há pessoas que vêm criticando a execução de mais esta grande obra que visivelmente só trará benefícios para a população caçadorense. Basta olhar para o Parque Central que antes de implantado também parecia algo desnecessário, no entanto hoje é o principal ponto para realização de atividades de lazer, bem como para realização de eventos voltados a sociedade em geral.
Resta dizer
Para ser o mais esclarecedor possível, o projeto do Parque Linear é na verdade um grande acolhimento de antigos anseios de muitos caçadorenses e de diversos vereadores, que sempre indicaram e solicitaram na câmara, ações que promovessem o desafogamento do trânsito; construção de calçadas e ciclo faixas pelo centro, mais pontos de lazer pela cidade, revitalização das margens do rio e de monumentos históricos, dentre outras. Pois então, o Parque Linear contemplará tudo isso, basta apenas que as pessoas deixem de dar ouvidos a pessoas maldosas e interesseiras que falam mal de tudo sem antes analisar os pontos positivos.
Capacitação para profissionais da saúde
A Vigilância Sanitária de Caçador realiza na quinta-feira, 24 de maio, na Câmara Municipal, às 19h, uma capacitação voltada aos proprietários e colaboradores dos serviços de saúde.
O encontro abordará os métodos corretos para o descarte de lixo gerados pelas instituições de Saúde, bem como o gerenciamento, responsabilidade e legislação acerca de resíduos. O mestre em Ciências Ambientais e engenheiro ambiental e sanitarista, Valdir Eduardo Olivo, será o palestrante da noite.
Luto
A Polícia Militar de Santa Catarina, em especial o 15º Batalhão de Caçador está de luto pelo falecimento do 3º Sargento PM Ivanir Nenevê. O competente policial militar estava na Corporação há 26 anos e sempre foi um exemplo de dedicação e competência na realização de seu trabalho. Ele estava internado na cidade de Joinville onde fazia tratamento contra um câncer. Ivanir deixa esposa e uma filha.
Luto I
Quem também nos deixou nesta quarta-feira, 16 de maio, foi o menino Liédson Cristaldo. O pequeno caçadorense de apenas 13 anos, lutava contra uma cardiopatia e aguardava na fila para realizar um transplante de coração. Liédson estava internado em Porto Alegre e teve complicações durante um procedimento cirúrgico para colocação de um marcapasso.
A história de Liédson ganhou repercussão em meios de comunicação não somente de Caçador, mas da imprensa catarinense e do Rio Grande do Sul, depois que o mesmo conquistou a simpatia de membros do Internacional de Porto Alegre, time ao qual amava, assim como seu pai.
Durante o tratamento, Liédson chegou a receber a visita do ex-jogador Índio. O craque colorado D’alessandro, também gravou um vídeo especial para Liédson e lhe aguardava para uma visita ao estádio Beira Rio. Pela vontade de Deus infelizmente Liédson não conseguiu realizar o sonho de conhecer pessoalmente o jogador e de assistir uma partida no estádio, mas sua história, com certeza ficará marcada para sempre no coração das pessoas que lhe conheceram. Vai com Deus Liédson.
Márcio Cordeiro
Jornalista Profissional
MTE/SC: 3767