Search
Close this search box.

Parque Central: O lugar onde pode tudo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Parque Central

O Parque Central é o lugar onde agora, pode tudo. E o pior: pode até usar drogas, tanto as lícitas quanto as ilícitas à vontade, sem que ninguém atrapalhe. Mas, talvez pior ainda: a maioria dos que usam estas drogas no Parque Central é menor de idade.

E dali, saem para cometer os crimes. Exemplo claro foi do menor apreendido pela polícia na noite desta terça-feira, depois de ter quebrado a vidraça de uma loja para furtar fones de ouvido.

Ele contou que encontrou um outro “malaco”, fumaram maconha, beberam e resolveram cometer um furto, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Só para constar, no Parque Central é proibido, às pessoas de bem, o consumo de bebidas alcoólicas. Na nova inversão de valores, aos malacos, é permitido. E a estes mesmos malacos é permitido usar drogas tranquilamente, em grupos que às vezes passam de 10 pessoas.

De acordo com as Fontes do Além, estes mesmos malacos ficam sentados nos bancos em locais estratégicos, fumam a sua maconha e usam qualquer outro tipo de drogas sem ser incomodados e depois saem andando e baforando no rosto das pessoas que estão ali para caminhar e respirar um pouco de ar puro.

Agora, em uma situação presenciada por mim há algum tempo, quando fui fazer matéria sobre um cidadão esfaqueado ali perto da ponte do Trabalhador, até o tráfico de drogas rola solto no Parque Central, isso às 15h, com o sol forte. Imagina à noite então como se torna a situação.

Parque Central 1

Tanto se fala em prevenção dos crimes, mas cadê esta prevenção? Dois malacos saíram do Parque depois de terem fumado maconha e bebido e foram cometer um crime. A prevenção teria que estar onde? No Parque, óbvio, mas não estava.

E as tais câmeras de segurança instaladas no Parque Central são simples adornos para a paisagem? Existe fiscalização, alguém assistindo a libertinagem naquele local?

Parque Central 2

Uma coisa é certa: ou se corta o mal pela raiz ou teremos a criação de um local sem lei e a proibição natural das famílias de frequentarem o Parque. Se existe uma Legislação, que se cobre.

Cobalchini

Deputado Valdir Cobalchini escreveu nota no Facebook a respeito do pedido dos peemedebistas do Oeste para ser o vice-governador.

“Na semana passada fui aclamado pelos companheiros do PMDB da região de Joaçaba como possível candidato a vice-governador. Isso muito me orgulha, pelo fato de ser um político do interior do Estado e ter lutado muito para chegar onde cheguei. Tenho uma história no PMDB de mais de 25 anos de militância. Fui secretário regional, secretário da Casa Civil, secretário de Infraestrutura e o deputado estadual mais votado do partido de 2010. Mas, meu perfil é de agregador, pacificador. Não sou de estimular a permanente disputa interna. Sou defensor do diálogo. Por isso, se for uma construção, consensual, estou a disposição do partido para qualquer eleição. Se os companheiros de todo o Estado e nossas lideranças estaduais entenderem que é esse o caminho, me sinto preparado para o desafio. Também tenho minha opinião muito clara, que na coligação com o governador Raimundo Colombo o PMDB, pelo tamanho do partido e por aquilo que representamos em Santa Catarina, devemos ficar com as duas vagas na majoritária: vice-governador e senador. Por fim, defendo que o PMDB deve valorizar e fortalecer novas lideranças que possam representar a esperança e o futuro do nosso partido”.

Gastos

Os gastos da Prefeitura de Caçador referentes ao primeiro quadrimestre de 2014 serão apresentados em audiência pública nesta quinta-feira, 29, às 18h30, no Plenário Osvaldo José Gomez. A audiência é aberta a toda comunidade.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp