Notícias de Caçador e Região

Paróquias da Diocese de Caçador suspendem missas presença de fieis

Por conta da atual situação da Covid-19 em Caçador e região, as paróquias que pertencem à Diocese de Caçador optaram por suspender missas com a presença de fieis. A informação foi publicada nas redes sociais da Diocese nesta quarta-feira, 3.

Confira a nota oficial:

Considerando os decretos 1.168, de 24/02/21 e 1.172, de 26/02/21 do governo do Estado de Santa Catarina para o enfrentamento da pandemia do Covid 19, o Colégio de Consultores da Diocese de Caçador orienta as paróquias e todo o povo de Deus para o seguimento irrestrito das normas estabelecidas pelo governo estadual.

Seguimento das normas sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Para os dias úteis a realização de encontros, celebrações e missas com 25% da capacidade do local.

Para os finais de semana de 27 e 28 de fevereiro e 06 e 07 de março a realização de missas e celebrações da Palavra sem a presença de fiéis. Recomenda-se a utilização dos meios de comunicação disponíveis para a transmissão.

Os encontros de formação agendados nesses finais de semana na forma presencial devem ser suspensos ou realizados de modo virtual.

As celebrações da catequese de Iniciação Cristã (IVC2 e IVC3) agendados para esses finais de semana ficam suspensas até o dia 08 de março de 2021.

As paróquias fiquem atentas para o seguimento das medidas sanitárias estabelecidas em cada município que podem ser mais restritivas que as determinações estaduais.

As paróquias podem adotar medidas mais restritivas além das já publicadas pelo governo se aprovadas pelos respectivos CPPs.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.